domingo, 24 de abril de 2011

Temas abordados: As Dificuldades de Aprendizegens

          Dislexia

                                  ANALISE BEM


Características gerais

      A CRIANÇA É INTELIGENTE E CRIATIVA                                                                                           
  – mas tem dificuldades em leitura, escrita e soletração.
  Costuma ser rotulado de imaturo ou preguiçoso. 
  Obtém bons resultados em provas orais, mas não em avaliações escritas.
  Tem baixa auto-estima e se sente incapaz.
  Tem habilidade em áreas como arte, música, teatro e esporte.
  Parece estar sempre sonhando acordado.
  É desatento ou hiperativo
  Aprende mais facilmente fazendo experimentos, observações e usando recursos visuais.

    VISÃO LEITURA E SOLETRAÇÃO

  Reclama de enjôos, dores de cabeça ou estômago quando lê.
  Faz confusões com as letras, números palavras, seqüências e explicações verbais.
  Quando lê ou escreve comete erros de repetição, adição ou substituição.
  Diz que vê ou sente um movimento inexistente quando lê, escreve ou faz cópia.
  Parece ter dificuldades de visão, mas exames de vista não mostram o problema.
  Lê repetidas vezes sem entender o texto.
  Sua ortografia é inconstante

    AUDIÇÃO E LINGUAGEM

  É facilmente distraído por sons.
  Tem dificuldades em colocar os pensamentos em palavras. Às vezes pronuncia de forma errada                    longas palavras.     

    ESCRITA E HABILIDADE MOTORA

  Dificuldades com cópia e escrita. Sua letra muitas vezes é ilegível.
  Pode ser ambidestro. Com freqüência confunde direita e esquerda ou acima e abaixo

    MATEMÁTICA E GERENCIAMENTO DO TEMPO

  Tem problemas para dizer a hora, controlar seus horários e ser pontual.
  Depende dos dedos ou outros objetos para contar. Muitas vezes sabe a resposta, mas não consegue demonstrá-la no papel.
  Faz exercícios de aritmética, mas considera difícil problemas com enunciados.
  Tem dificuldade em lidar com dinheiro.

    MEMÓRIA E COGNIÇÃO

  Excelente memória a longo prazo para experiências, lugares e rostos. No entanto têm memória ruim para seqüências e informações que não vivenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário